Nossa história

A fazenda é localizada no município de Espírito Santo do Pinhal-SP, distante de 05 kms da cidade de Pinhal, 95 kms da cidade de Campinas e 195 kms de São Paulo. A fazenda está localizada no Bairro de Mota Paes e era servida pela estrada de ferro Mogiana onde existia a parada do trem Estação Mota Paes onde alem de embarque e desembarque de passageiros, era escoada parte da produção da Fazenda. 

 
Seus antigos proprietários, vamos nos ater somente a geração dos ultimos dois séculos onde em 1933, o Dr. João Plínio Fernandes recebeu de herança de seu pai Major Francisco José Fernandes a Fazenda Santa Águeda. Naquela época, a atividade principal da Fazenda era a plantação de café e hoje quase 90 anos após, continua mantendo na cultura do café a sua principal atividade seguindo o aprendizado de quase 01 século plantando e produzindo café de qualidade.
 
Com o passar dos anos, com o falecimento do Dr. João Plínio Fernandes, seu filho Dr. Cory Porto Fernandes herdou parte dessa fazenda e juntamente com seu irmão Dr. Célio Porto Fernandes incumbiram o seu sobrinho e filho, respectivamente o Sr. Plínio Fernandes, a tarefa de sempre aprimorar sua produção e ainda a sua industrialização. Outra recomendação foi a de buscar alianças com outros produtores vizinhos que tivessem o mesmo nosso objetivo, ou seja, sempre aprimorar a eficiência na produção de café da mais alta qualidade. Foi com esse desafio e espírito de superação que nasceram as marcas CAFÉ A2 e Café Aí e que, agora como o próprio nome sugere, convidamos voce também a fazer parte dessa nossa historia A2.
 
Tipos de Café produzidos na Fazenda Santa Águeda: 
 
Na Fazenda Santa Águeda são produzidos as seguintes qualidades de café: Obatã, Catuaí Amarelo, Catucaí, Novo Mundo e em 2012 foi plantado o café Bourbon Amarelo que a partir de 2016 passou a fazer parte de todo blend dos produtos da marca café a2. 
 
Uma feliz idéia foi o lançamento do CAFÉ A2 ter sido iniciado com a qualidade Obatã e de acordo com nossos clientes mais exigentes, notaram que, depois de uma torra com perfil específico, na qual se preserva açúcar e acidez, a bebida coada revela um sabor semelhante ao do tarê (caldo de origem japonesa, feito a base da alga kombu; também degustado diluído em água). Um aroma de marrom-glacê e batata–doce se misturam numa sensação que termina em erva-cidreira, limão e rapadura. Nos estamos convidando todos voçês para experimentar o CAFÉ A2 e provar a qualidade especial a qual estamos nos referindo. A nossa determinação é de não somente surpreender os nossos clientes mas sempre ir além das suas expectativas.